Quanto tempo ficar na Austrália???

Hello everyone!!!

Essa é uma das principais perguntas feitas por quem esta pensando em vir. A resposta é simples, porem não exata! Não ha um tempo certo para ficar na Austrália ou em qualquer outro lugar, tudo depende de seus objetivos e sentimentos!

Antes de vir e ainda com mais frequência aqui ouvia e ouço que “A Austrália só da certo depois de 6 meses, 1 ano” E  nunca entendia o por que e se quer concordava com tal pensamento… porem ha quase 6 meses aqui creio que começo a entender e concordar.

Quando se chega na Austrália é tudo novo, diferente e de certo modo complicado. Quando esta começando se “adaptar” com sua rotina na homestay ou acomodação estudantil tem que se mudar ou estender o contrato (coisa que a minoria faz, pois é longe da city, o transporte publico é caro e dificulta para procurar job). Então você se muda e começa tudo de novo, bora refazer aquele monte de mala que mal tinha desfeito ou organizado, chamar um transfer de novo ou ir de bus mesmo, mais complicado porem bem mais econômico! 😛 Neste novo lar pode se adaptar, gostar ou não…e se não novamente terá que buscar um novo lugar e refazer todo o processo!!  Nos passamos por 2 lugares antes de acharmos “nosso lar” creio que demos sorte!

Alem da dificuldade em relação a casa, tem também o susto inicial de mesmo com um nível bom de inglês no inicio não entende quase nada que ouve, esta perdido na city, sem se quer saber que aqui se passa o bilhete no ônibus na entrada e saída 😛

Depois de algum tempo já começando a se habituar e saber “andar” pela cidade, então agora pensa…é a hora de procurar um emprego!! Tarefa que não é fácil, porem aqui realmente o ditado faz jus e quem procura acha! Maaaas a dificuldade na minha opinião não é esta e sim quantas horas que você irá trabalhar, porque aqui nos empregos que buscamos se paga por hora e no inicio, com raras exceções te darão poucas horas! *Hoje nosso Student Visa nos permite trabalhar 40 horas a cada 2 semanas.

Então com todas essas coisas novas e diferentes acontecendo em nossas vidas, alem da saudades da família que é grande e muitas vezes o Skype ajuda, porem não é o suficiente! Creio que realmente a Austrália só da certo depois de um tempo, penso que no minimo 6 meses, para você já estar bem habituado, com um inglês razoável (meu caso que vim com um inglês nível THE BOOK ON THE TABLE) ou ter aprimorado seu inglês que já era bom (caso da Bruna), você já tem alguns amigos que pode contar, o trabalho começa a te dar aquelas tão desejadas horas ou você já se sente confiante de buscar outro…

Lembrando que isso não é regra, se der certo antes melhor!!!!!!! Porem se esta difícil lembre-se, não é fácil, esta em um Pais diferente, distante de todas as pessoas que ama, família e amigos, costumes parecidos, porem não são iguais… então é normal que leve um tempo! Mas nada que desanime e sim algo que enalteça sua conquista!!

Valeu! Qualquer pergunta estamos a disposição.

Cheers!!

Jorge

Anúncios

Um comentário sobre “Quanto tempo ficar na Austrália???

  1. Oi meus amores, li e gostei das dicas, acho que vocês devem continuar escrevendo, porque além de esclarecer as prováveis dúvidas, incentivam jovens que pensam em fazer esta viagem.

    Em 13/11/14, “Brasileiros na Austrália – Brisbane

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s