É fácil arranjar emprego na Austrália??

Primeiramente gostaria de dizer que não respondo nenhuma mensagem que ando recebendo pelo Face, é um número considerável de pessoas com várias perguntas, muitas delas bemm abrangentes. Eu respondia no começo, mas minha intenção é apenas ajudar com esse blog, e não respondendo perguntas pelo chat, peço desculpas..

Recomendo pesquisarem bastante em fóruns, blogs, sites e em grupos do Facebook, como: Brasileiros em Brisbane, Brasileiros em Sydney, etc..
Pesquisei MUITO, li MUITO, tanto que quando vim pra cá, já sabia de MUITA coisa, que nem quem já estava aqui sabia..

Se você realmente tem interesse em vir pra cá, por que não começar pelo certo e fazer uma simples pesquisa no Google? Esse é o primeiro passo pra se dar bem na Austrália 🙂

Agora voltando ao assunto do título.. Praticamente todo mundo que está vindo pra cá acaba perguntando a alguém: ‘É fácil conseguir emprego na Austrália?’

A resposta mais simples possível seria: ‘Não é fácil não, mas é possível.’
Tudo vai depender de VOCÊ MESMO!!

Primeiramente.. Você tem um nível de inglês satisfatório?
Quanto mais baixo o nível, mais difícil fica. Tem gente que arruma emprego SIM com inglês fraco, mas 99% das vezes é indicação de amigo!
Você contrataria alguém que não entende o que você tá pedindo? Alguém que você não entende o que a pessoa fala?? Pense nisso.. Recomendo estudar bem antes de vir, ou ir dependendo de indicação, o que pode levar muito tempo.. E isso significa você ver seu dinheiro acabando e ainda não ter perspectiva concreta de emprego!!

Você tem cara de pau de ir de porta e porta pedindo emprego? E importante, tem uma postura firme e profissional?

Você é persistente e batalhador o suficiente, a ponto de andar por horas abordando estabelecimentos, levando vários nãos/ignoradas e continuar com um sorriso no rosto e ir tentando, mesmo com um sentimento de esforço perdido??

Você tem um ótimo resumé e cover letter e aplica diariamente pra vagas online ao mesmo tempo em que sai pras ruas entregando resumés?

Mesmo respondendo SIM pra todas as perguntas, ainda não dá pra saber se vai ser fácil arrumar emprego..
Caso você não tenha indicação OU SORTE, mesmo assim será um processo cansativo, chato e desanimador, mas não desista!!

Outra dica que eu dou.. É muito chato ser abordado por alguém que mal conhecemos e essa pessoa vir perguntando: tem alguma vaga onde você trabalha pra me indicar??
Gente, se tiver uma vaga pra alguém trabalhar comigo, eu indicaria um amigo MEU, e não alguém que mal me conhece e já vem pedir coisa! Já parou pra pensar nisso?
Que tal, ao invés disso, perguntar: você sabe onde posso entregar resumés? Quais websites são bons pra aplicar pra vagas??

Beijoo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s